Memórias de Infância

Corria pelos campos, chamando o meu pai. Gritava-lhe bem alto para que ele me esperasse, enquanto as minhas pequenas pernas se esforçavam para lhe chegar. Ele dizia-me para me apressar pois a surpresa que ele tinha para mim era algo inimaginável.

O sorriso dele encadeava o brilho do sol. Os seus olhos confundiam-se naquele bosque, entre a folhagem, molhada do orvalho, eu corria, invadida pelo entusiasmo, e nada me fazia parar.
Quando lhe estava quase a tocar, ele corria ainda mais e dizia-me a rir: “Corre Isabel, a vida não espera por ti”. E eu continuava porque sabia que o meu pai não me iria enganar e que a sua surpresa me traria felicidade. A minha mão, tão frágil e branca, ansiava pelo seu toque, e ele ria.
“Paizinho, onde estamos?” perguntava eu com os meus olhinhos grandes e gulosos a brilhar. “Isabel vou-te mostrar.” E eu então olhei. Vi e disse: “ Pai, o que é aquilo ali em baixo?” ao que ele me respondeu: “É o mundo, pequenina, está na tua mão”. E desapareceu.



1 comentário:

  1. Quando parece que teremos mais oportunidades , a vida foge-nos assim , num ápice . E nós temos que lutar para ter uma vida por aqueles que agora estão no nosso coração , presentes . Aposto que tens tantas saudades do teu pai como eu do meu , e mesmo não acreditando em Deus , acredito que haja um céu . E talvez tenham sido chamados , para que agora tomem ainda melhor conta de nós . Até podem ter morrido por nós , por achar que do céu nos pudessem dar mais . Podem ser tretas e podes discordar completamente , mas é o que me alimenta todos os dias assim que acordo e adormeço a pensar nele .

    Também das poucas coisas que me lembro , daqueles passeios enormes que fazia com o meu pai , por caminhos de brita cheios de árvores que eu desconhecia , mas que ele adorava e mostrava-me tudo o quanto aquilo lhe significava . Talvez fosse uma demonstração de amor fazer-me conhecer o que lhe faz sentir bem . Mas depois percebi , e só agora percebi que o melhor , era estar com a filha que ele adorava tanto . Assim , identifiquei-me com a história da Isabel para te dizer que ... entendi a tua metáfora , entendi o que quiseste dizer .


    E sabes que a Té é a minha mamae que eu adoro ^^

    ResponderEliminar

Ain't no sunshine anytime he goes away.