Vira Volta - Homossexuais e a Adopção

Na semana passada foi proposto como tema de debate na minha turma o seguinte:


Será que os Homossexuais têm o direito de adopção?


Não sou especialista no assunto, mas como ser humano, como ser pensante e racional que sou, que penso que todos nós somos, concordo plenamente com a adopção nestes casos, quando devidamente justificada. Existem milhares, mesmo milhões talvez, de crianças deixadas ao abandono em orfanatos e centros de juventude deste país. Não compreendo a recusa por parte da nossa sociedade que duas pessoas, que se amam e que geneticamente estão impossibilitadas de gerar filhos biológicos, não possam partilhar e entregar o seu amor a um ser que não teve a oportunidade de tê-lo logo desde o início.
É, na minha opinão, cruel proibir crianças de terem uma família mesmo esta não sendo heteroafectiva como normalmente costuma ser.


Esta é uma das questões levantadas por quem é contra e por quem debate sobre este caso. Será que um casal homoafectivo conseguirá dar a mesma estabilidade a uma criança que um heteroafectivo? E quais serão as consequências para estas crianças?


Segundo os direitos mundiais da criança, todas elas têm o direito de ter alguém que zele pela sua dignidade dando-lhe um lar, amor e carinho, sem-se questionar a orientação sexual de quem o irá fazer! Segundo as leis, podem completar a adopção todos aqueles que sejam maiores de 21 anos, independentemente do estado civil.
Deverá sempre ter-se em atenção os benefícios que a criança terá com esta fusão familiar.


Vá lá! Será que é assim tão mau ter dois pais ou duas mães? Claro que não. O amor é a dobrar bem como a atenção e a dedicação. Ambos se sentirão felizes porque se completarão. Serão uma família, que como qualquer outra terá os seus problemas e as suas fases boas, mas serão uma família! Uma família que contribuirá para uma crescimemto feliz.


Ninguém é uma ilha. Imaginem-se sós, sem saberem para onde ir, com quem falar, fechados numa casa que nunca será o vosso lar. Imaginem-se todos os dias, sentados a olhar o horizonte, pensando nos traços que terão os teus pais. O que te diriam, o abraço carinhoso que te dariam, o beijo de boa noite, a aconchegante conversa familiar, o natal, o respeito... Não é bem preferivel dar a oportunidade de sentir tudo isto do que torná-los imaginários o resto da vida. Os sonhos são como as crianças. Crescem a olhos vistos num mundo que nunca pára.



3 comentários:

  1. ai madrinha concordo totalmente contigo
    :D:D
    Realmente não pode um casal heterossexual adoptar porque?!
    A favor pela causa:):):)
    Beijo adoro-te

    ResponderEliminar
  2. eu concordo e não concordo... concordo porque é uma oportunidade de não haver ai crianças abandonadas. ao serem adoptadas recebem tudo o que uma criança tem direito... mas por outro temos que pensar no seu crescimento! como é que as outras crianças vão perceber o porque da outra ter dois "pais" ou duas "mães", pois não percebem porque são crianças. e a outra que é adoptada por pais do mesmo sexo vai sofrer porque mesmo ela não vai perceber ao principio o que esta a acontecer, porque vê os outros com uma mãe e um pai... é esta a minha opinião se esta certa ou errada não sei mas é o que penso sobre este assunto...
    bjinhos=)

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo , porque a criança será sempre feliz mesmo que mais tarde , na escola com o seu desenvolvimento ... Ela já nem ligará ao que os outros pensam . Porque alem dos pais serem homossexuais já sabem que são discriminados pelas sociedade . Ora vendo bem , a criança será levada com a mesma educação , o que fará dela uma pessoa que não ligará ao que os outros dizem.
    Apoio , somos todos iguais, se eu tenho direito a ter alguem que me de um lar , porque os outros nao o devem ter ?


    Um beijinho mamae , te amooo <3

    ResponderEliminar

Ain't no sunshine anytime he goes away.