Estranhamente Tua!

Quanto mais penso no que me desespera tanto, mais perto está a minha resposta. Não é algo voluntário, não é um desejo ou um capricho, sou eu! A minha vida, a parte de mim que eu não posso nem quero perder. É o suspiro madrugador na minha face, é o encostar suave de lábios, a mistura de bocas, a troca de toques que me faz ficar assim. Sou eu, é o meu corpo a reclamar pelo teu, é a minha mente dizendo-me que sem o teu conselho inspirador, não consigo continuar. Sinto-me débil, frágil, mas mesmo não sendo de porcelana, estou tão quebrável quanto isso. Apetece-me transformar em oceano, assim as minhas lágrimas não seriam mais do que pequenos pedaços que me compõem, fazendo de mim uma paisagem bela e tranquilizante, mas sendo eu um anjo, cuja pele é branca e suave, os olhos claros e misteriosos, o cabelo ondulado e perfeito, as lágrimas na minha face apenas me transformam na humana que não posso ser. Não é de minha natureza comer, beijar, sonhar… Eu amo, sofro, aconselho e espero sozinha, angelicalmente calma e pacifica no meu canto. Mas tu, sim tu, alvo do meu amor sobrenaturalmente belo, tiraste-me a minha imortalidade para me fazeres chorar por ti! Para me fazeres subjugar a ti! Tudo porque o amor que por ti sinto me faz rastejar aos teus pés sem pensar em mais nada. Porque tu és o meu tudo.
Calo-me. Oiço. És tu acompanhado pela tua alma doce, pelo teu jeito terno, pela tua forma pura. Tão diferente mas tão melhor que eu. Tão simplesmente magnífico. Entras repentinamente, bates a porta, sôfrega e rapidamente caminhas em direcção á cama. Páras. Eu estou ali a olhar para ti. Mas que ignorante que sou! O que sinto não é nada do outro mundo. Estava aqui comigo, dentro de mim, do que eu sou (se algum dia conseguir defini-lo), mas agora foi embora porque ele entrou. A saudade, matreira, fez-me duvidar de todas as boas razões que tenho para me levantar deste abrigo que estranhamente aceitei, e lhe dizer o quanto estou feliz por ter abdicado do meu cantinho no céu, para viver eternamente ao seu lado. Pois eu sei que um dia me perdoarão. Viver uma vida na escuridão, continua a ser viver. Te espero mais uma vez, para te sentir em mim, para te ter em mim. E isso é único. Que algo de mal existirá nessa coisa estranha que é o amor?

4 comentários:

  1. O texto "A tua pequena Luz" retrata um momento da minha vida em que conheci a ilusão de uma relação, sendo que na altura senti que aquela luz/pessoa podia ser um marco importante na minha vida, traduzindo-se numa relação de alguma indiferença pouco tempo depois. Mas aprendi uma grande lição, não devemos depender de ninguém para nos sentirmos bem, para termos a luz de que falas no teu comentário, a luz é nossa e nós temos o poder da felicidade!
    Obrigado pela tua presença e volta sempre :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Eh não a mal nenhum, mais amar doi tanto.


    Ah ontem baixeii o quarto livro..muito abriigada ... agora vou baixar a o ultimo.

    ResponderEliminar
  3. no amor nem tudo é belo... mas é isso que o torna tao especial... entregar o nosso coraçao a alguem pode ser maravilhoso... mas esse sentimento de alegria tambem pode virar em tristez... solidao... e sentimento de perda....

    temos de ter muita força para enfrentar o amor...

    amar por si só... já é uma luta de sentimentos na nossa cabeça... ha que saber o que fazer com eles...

    força nisso alma d'anjo!

    ResponderEliminar
  4. Uaaaaal. Muito bom.
    As vezes temos que fazer escolhas e abrir mão de certas coisas para semos felizes.

    bjs

    ResponderEliminar

Ain't no sunshine anytime he goes away.